Toyota investe no grupo SPARX que estabelece “Fundo de Energia Renovável Mirai”


• Grupo SPARX estabelece no Japão “Fundo de Energia Renovável Mirai” e Toyota Motor Corporation (TMC) participa como investidor.
• O objetivo do fundo é “impulsionar o crescimento e uso de energia renovável em todo o Japão”, com o objetivo de melhorar ainda mais o desenvolvimento económico e a autossuficiência energética.
• Através do investimento neste novo fundo a Toyota está a olhar para o futuro fornecimento de eletricidade para suas fábricas, veículos elétricos e concessionários, como forma de alcançar os objetivos definidos no seu “Desafio Ambiental 2050”.

A SPARX Group Co., Ltd. (SPARX) e a Toyota Motor Corporation (TMC) anunciaram o acordo para o “Fundo de Energia Renovável Mirai” que será criado no Japão pela SPARX e que visa investir na instalação de energia renovável. Mirai em japonês quer dizer Futuro. É também o nome do pioneiro modelo da marca – o Toyota Mirai – o primeiro automóvel sedan a pilha de combustível de produção em série no mundo.

Com a participação da TMC como investidor, o princípio básico do fundo é “impulsionar o crescimento e uso de energia renovável no Japão”, com o objetivo de melhorar ainda mais o desenvolvimento económico regional e a autossuficiência energética para os próximos 25 anos.

Através do investimento neste novo fundo, a Toyota está a olhar para o futuro fornecimento de eletricidade para suas fábricas, veículos elétricos e concessionários, como forma de alcançar os seus objetivos definidos no “Desafio Ambiental 2050”. O fundo também visa apoiar a realização de uma sociedade de baixo carbono que aproveita ao máximo a energia limpa.


RESUMO DO FUNDO:

Princípio Base:impulsionar o crescimento e uso de energia renovável no Japão“.
Nome do Fundo: Fundo de Energia Renovável Mirai.
Objetivo de investimento: Instalação de equipamentos de energia renovável (fontes de energia: solar, eólica, biomassa, geotérmica e hidráulica).
Capital: Aprox. 30.0 mil milhões de Ienes (aprox. 226.000.000 Euro).
Período de financiamento adicional: De 1 de novembro 2018 até 29 março 2019.
Período de tempo do fundo: 25 anos a partir da sua data de criação.

A indústria automóvel está a enfrentar um período de grande transformação. A Toyota acredita que investir no meio ambiente é essencial para ter um crescimento sustentável. A TMC está a fazer este investimento para incentivar o uso de energias limpas, reduzindo emissões de CO2 das suas fábricas e promovendo o uso de cada vez mais veículos elétricos, sejam 100% elétricos (BEV) ou a hidrogénio através de pilha de combustível (FCEV).

A Toyota irá continuar também a estabelecer iniciativas como esta para desenvolver infraestruturas e uma cadeia de fornecimento de baixo carbono.

Para mais informação sobre o Desafio Ambiental 2050 da Toyota siga o link: https://www.toyota.pt/world-of-toyota/toyota-no-mundo/environmental-challenge-2050.json