TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup:GR Yaris trajado a rigor para o asfalto do Rally Princesa de Astúrias

  • De 8 a 10 de Setembro realiza-se o Rally Princesa das Astúrias, pontuável para a TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup.
  • O Toyota GR Yaris RZ Cup estreia-se no asfalto numa das provas mais históricas do calendário espanhol.
  • Miguel Campos (Inside Motor) e Fran Cima (Asturhíbrido) vão tentar aproximar-se do líder Ricardo Costa (Macedo & Macedo GTW Racing).

7 de Setembro 2022 – A chegada da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup às Astúrias será uma das grandes atrações que o Rally Blendio Princesa de Asturias Ciudad de Oviedo, pertencente ao Super Campeonato de Espanha de Ralis, terá este fim-de-semana. Esta será a primeira vez que os adeptos poderão ver o Toyota GR Yaris RZ Cup em ação no asfalto, uma vez que a prova anterior em Portugal teve de ser adiada a pedido das autoridades portuguesas, devido às altas temperaturas e risco elevado de incêndios florestais.

São nove as equipas inscritas na Taça Ibérica TGR, incluindo os quatro pilotos que subiram ao lugar mais alto do pódio nas quatro corridas realizadas até à data. Esta alternância coloca este trofeu como uma das mais atrativas para pilotos e adeptos, e como é habitual nesta região, espera-se um grande ambiente nos palcos asturianos com uma grande afluência de público.

A dupla formada por Ricardo Costa e Rui Vilaça (Macedo & Macedo GTW Racing) são os atuais líderes da prova e os únicos participantes que subiram ao pódio em todas as provas. A equipa vai tentar manter esta regularidade para se defender de Miguel Campos (Inside Motor), segundo classificado, e Fran Cima (Asturhíbrido) desta vez a correr em casa e que ocupa o terceiro posto da classificação geral. Por seu lado, Dani Berdomás (Grupo Breogán), quarto da classificação geral e que se destaca por ser o piloto que mais especiais venceu ao longo da temporada, está obrigado a somar mais uma vitória, caso pretenda continuar a lutar pelo título da competição.

Germán Gómez (Escudería Surco), apesar de não ter experiência em terra batida e tendo procurado ser regular em detrimento de velocidade nos ralis anteriores, quer dar um salto qualitativo numa superfície onde se sente mais confortável. A CSM Automoció volta a inscrever Sergi Francolí e María Salvo, vencedores no Rali Terra da Auga, e Rubén Muñoz e Miquel Lorenzo. A lista de inscritos encerra-se com o mais veterano de todos os pilotos do Trofeu Monomarca Ibérico, Víctor Calisto (Inside Motor), e também com o jovem piloto Oriol Comabella (Team’s Motor). O TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup, para além de oferecer aos pilotos mais jovens a oportunidade de progredir nas suas carreiras desportivas com um carro de tração às quatro rodas de 261cv, também possibilita aos pilotos mais experientes a possibilidade de continuarem a competir ao mais alto nível, a um custo acessível.

O Rali Princesa das Astúrias, é um dos eventos com maior história no panorama desportivo espanhol, arranca na quinta-feira dia 8, com a partida simbólica em Oviedo. Já nos dias 9 e 10 de setembro, serão realizadas as 12 especiais do rali sendo a mais longa a especial de Llanera-Blendio, com os seus 15,95 quilómetros. No total serão percorridos 152,96 quilómetros cronometrados que servirão para avaliar o desempenho da Toyota GR Yaris RZ Cup no asfalto, depois do bom resultado que nos demonstrou em terra batida. A possível instabilidade meteorológica prevista para o evento será mais uma variável a ter em conta para atrair o público e algo que todos os pilotos terão de lidar da melhor forma.

Recordamos que está já disponível a aplicação oficial da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup. Através da App gratuita todos poderão ter acesso às novidades do Troféu monomarca Ibérico, acedendo a conteúdos exclusivos, informação das provas e pilotos.

Para instalar a App basta clicar nos links abaixo:

Toyota GR Iberian Cup Android

TGR Iberian Cup Apple IOS

LISTA DE INSCRITOS TGR IBERIAN CUP – RALLY PRINCESA DE ASTURIAS
NúmeroPILOTOCO-PILOTOEQUIPA
26Ricardo CostaRui VilaçaMacedo & Macedo GTW Racing
27Miguel CamposMarco MacedoInside Motor
28Fran CimaPablo Sánchez HerreroAsturhíbrido
29Daniel BerdomásBrais MirónGrupo Breogán
30Germán GómezHerminio GonzálezEscudería Surco
31Rubén MuñozMiquel LorenzoCSM Automoció
32Víctor CalistoMárcio CalistoInside Motor
33Sergi FrancolíMaría SalvoCSM Automoció
34Oriol ComabellaXavier TortTeam’s Motor
CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS PROVA #4 – TGRIC
PILOTOCO-PILOTOPONTOS
Ricardo CostaRui Vilaça75
Miguel CamposNuno Rodrigues da Silva59
Fran CimaJuan Luis García48
Daniel BerdomásBrais Mirón47
Germán Gómez FortesSergio Cancela Boga38
Rubén MuñozJoan Codinachas24
Víctor CalistoMárcio Calisto24
Sergi FrancolíMaría Salvo22
João Fernando RamosJosé Janela0
Kevin SaraivaInês Veiga0
Oriol ComabellaXavier Tort0

– – – – – – – – – – – – – –

Para receber todas as notícias em primeira mão na nossa Newsletter, registe-se no seguinte link:

https://cloud.crm.toyota-europe.com/copa_gr

Para informação adicional, regulamentos técnicos e desportivos, bem como as especificações técnicas do Toyota GR Yaris, pode consultar a página da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup em: 

www.toyotagazooracingiberiancup.com/

Siga-nos nas redes sociais:

INSTAGRAM: @tgr_iberiancup

FACEBOOK: @TGRIberianCup