Dobradinha dos hipercarros da Toyota nas 6h de Fuji

11 de setembro 2022 – A TOYOTA GAZOO Racing conseguiu a dobradinha nas 6 Horas de Fuji. A vitória em casa da TOYOTA GAZOO Racing foi a melhor forma de celebrar o regresso do Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC) ao Japão.

Fuji Speedway já não era palco do WEC desde 2019 e a TOYOTA GAZOO Racing conseguiu reforçar a sua posição no Campeonato Mundial com um memorável primeiro e segundo lugar na estreia japonesa do GR010 HYBRID Hypercar.

Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa foram muito rápidos no GR010 HYBRID #8, conquistando a sua segunda vitória da época, após o triunfo nas 24 Horas de Le Mans e entregando à Toyota a oitava vitória em nove corridas no circuito japonês de Fuji Speedway.

Os campeões mundiais Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López ficaram em segundo lugar no GR010 HYBRID #7, 1min 8,382s atrás dos colegas, naquela que foi a penúltima prova da época 2022 do WEC.

A obtenção do máximo de pontos “em casa” permite à TOYOTA GAZOO Racing estar mais próximo de alcançar o Campeonato Mundial de fabricantes, ampliando a sua liderança para 26 sobre a Alpine, que terminou em terceiro lugar em Fuji, enquanto a equipa do Toyota híbrido #8 está agora empatada no topo da classificação.

Num dia quente e ensolarado, a multidão entusiasmada encheu as bancadas do Fuji Speedway e viu Kamui na pole position do carro #7 a liderar o pelotão. Kamui conseguiu uma pequena diferença sobre o Sébastien no #8, com os GR010 HYBRID a liderar a corrida desde o início.

O Toyota GAZOO Racing WEC Media Kit 2022, juntamente com material de vídeo sem direitos e fotografia dos projetos de automobilismo da TOYOTA GAZOO Racing, está disponível em: https://www.tgr-dam.com