Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2022 pelo quarto ano consecutivo

Mobilidade e serviços inovadores, automóveis amigos do ambiente, melhoria contínua (Kaizen) e a busca em exceder as expectativas dos clientes, estão na base da Toyota ser eleita marca Cinco Estrelas em Portugal. Tendo concorrido pela primeira vez ao prémio em 2020 foi logo eleita. Este ano a Toyota volta a ser eleita marca Automóvel Cinco Estrelas em Portugal, com o valor expressivo de 81,30% de satisfação.

Os resultados obtidos nos testes e estudo de mercado realizados no âmbito do Prémio Cinco Estrelas 2023 permitem afirmar que a Toyota obtém pelo 4 º ano consecutivo, o título de Marca Cinco Estrelas, na categoria “Marca Automóvel”.

É já a 9ª edição dos prémios Cinco Estrelas, este ano forma analisadas 1081 marcas, avaliadas durante 9 meses. Nesta edição estiveram envolvidos nas avaliações 325.000 consumidores, que apuraram o total de 181 vencedores, entre marcas, personalidades e órgãos de comunicação social.

A Toyota vence novamente na categoria automóvel, em Portugal há mais de 50 anos a marca oferece várias soluções de mobilidade desde a comercialização de viaturas novas e usadas, venda de acessórios e peças da marca, e assistência técnica, a serviços através da sua extensa rede de concessionários e reparadores oficiais em Portugal. Todos na Toyota procuram “a satisfação total do cliente”, procurando exceder as expectativas dos clientes e oferecer mobilidade para todos. Desta feita, toda a atividade da marca está organizada por forma a atingir esse objetivo, quer seja através da qualidade e fiabilidade dos produtos comprovada pela garantia de 7 anos dos seus modelos, quer pela eficiência dos serviços prestados.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que anualmente mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas concedem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação. Quanto às Personalidades e Órgãos de Comunicação Social, estas são analisadas segundo as variáveis Notoriedade, Satisfação pela atividade que desempenham, Credibilidade e Inovação, além de uma característica adicional específica considerada como mais relevante em cada categoria.