LEXUS DESTACA PERSONALIZAÇÃO E VIDA AO AR LIVRE EM TÓQUIO

  • Veículos conceptuais e todo-terreno mostram o lado inovador da Lexus nos salões Automóvel e Outdoor de Tóquio
  • Lexus RZ Sport Concept explora a emoção do desempenho e as possibilidades de personalização específicas para veículos elétricos a bateria (BEV)
  • O Projeto Overtrail da Lexus ganha vida com a estreia dos veículos RX Outdoor Concept, ROV Concept 2 e GX Outdoor Concept
  • Modelo LX 600 “OFFROAD” da EQUIPA JAOS em exibição, depois da participação no Baja 1000 de 2022, uma das mais difíceis provas de automobilismo do mundo

13 de janeiro 2023 – Possibilidades ilimitadas de personalização e a emoção da aventura ao ar livre serão o centro da presença da Lexus nos salões Automóvel e Outdoor de Tóquio, a decorrer entre os dias 13 e 15 de janeiro, no centro de convenções Makuhari Messe.

No Salão Automóvel de Tóquio, a Lexus exibe dois modelos que representam a sua visão do caminho para uma sociedade neutra em carbono, permitindo aos clientes optar por diferentes estilos de vida através dos seus veículos, aperfeiçoados com o intuito de criar “automóveis cada vez melhores” na área do automobilismo.

Inspirado no primeiro elétrico a baterias (BEV) com plataforma dedicada da Lexus, o conceito RZ Sport foi personalizado sob a supervisão do piloto Masahiro Sasaki, também envolvido no desenvolvimento do modelo original. Possui motores de 150kw de alta potência na frente e atrás, para um desempenho de condução ainda mais emocionante, e foi rebaixado em 35 mm. O concept apresenta um kit aerodinâmico personalizável, jantes de maior diâmetro e bancos de corrida. A cor exterior, ‘Hakugin’, assenta numa base branca pura com textura brilhante delicada, aperfeiçoada pela cor de destaque azul que evoca o desempenho limpo e dinâmico do BEV.

O LX 600 “OFFROAD” da EQUIPA JAOS participou no Baja 1000 entre os dias 15 e 20 de novembro do ano passado, na Península de Baja, no México. Uma corrida desafiante sem paragens ao longo de 1.600 km de terreno acidentado, em que o modelo competiu numa categoria para veículos de produção não modificados. A experiência adquirida com esta participação vai contribuir para melhorias futuras na marca, seja em competição ou em viaturas de estrada.

No Salão Outdoor de Tóquio, a Lexus vai lançar o Projeto Overtrail, com destaque para diferentes experiências ao ar livre que variam entre o simples prazer de fazer um piquenique ou acampar na natureza, a aventuras fora de estrada, em ambientes inóspitos. O nome do projeto combina as palavras “overland” e “trail” para realçar a ligação com a natureza e opção por novos caminhos, enfatizada por 3 “concept cars”.

O RX Outdoor Concept foi inspirado no novo RX 450h+ Híbrido Plug-in e apresenta equipamento exclusivo para estilos de vida ativos ao ar livre, ao passo que o ROV Concept 2 herda as capacidades todo-terreno e o motor movido a hidrogénio do ROV (Recreational Off-highway Vehicle) original, combinando uma visão de neutralidade do carbono com as sensações de um motor de combustão. Ambos os conceitos apresentam uma cor exterior exclusiva chamada “Regolith”, que combina textura fosca, brilho e resistência, inspirando-se nas partículas microscópicas que se acumulam na superfície dos corpos celestes.

Baseado no SUV de luxo GX 460, o GX Outdoor Concept traz equipamentos especiais para proporcionar uma autêntica experiência ao ar livre, mesmo nos ambientes mais adversos.