TOYOTA PRIUS PLUG-IN DISPONÍVEL PARA RESERVA ONLINE

A quinta geração do Prius está prestes a chegar a Portugal. A contagem decrescente para a chegada continua com a reserva online. O modelo pioneiro que iniciou a eletrificação em massa da indústria automóvel promete surpreender os portugueses.

2 de maio 2023 – Os interessados em ser os primeiros a conduzir o Prius Plug-in de 2023 poderão registrar-se numa plataforma online. Aqueles que se inscreverem terão acesso prioritário à compra da Nova Geração Prius Plug-in e à oferta de 500€ na compra de uma Wallbox Toyota. Com as primeiras entregas previstas em julho 2023, o registo específico para clientes em Portugal pode ser acedido: aqui

Desde o seu lançamento em 1997, o Prius causou grande impacto na Toyota e no mundo, estabelecendo-se como um autêntico ícone ao enfatizar destemidamente a eletrificação e definir tendências futuras. A nova geração, que estará disponível exclusivamente como híbrido Plug-in com 3 versões em Portugal.

A Toyota está comprometida com a neutralidade de carbono e a eletrificação, de que o Prius foi originalmente pioneiro, continua a contribuir significativamente para a transição para emissões zero. O novo Prius Plug-in reforça a gama multi-tecnológica de veículos da Toyota, que também inclui soluções elétricas com bateria (BEV) e elétricas com pilha de combustível (FCEV).

Como pioneiro de novas tecnologias, o Prius sempre inspirou o futuro de outros modelos e a última geração prossegue esse espírito inovador. Está eletrificado com a nova geração do sistema Híbrido Plug-in da Toyota, uma evolução completa com maior rendimento graças a um incremento da potência da bateria de alta capacidade e uma taxa de emissões combinadas de apenas CO2 (WLTP) entre 11 -16 g/km* (sujeito a homologação), a mais baixa jamais conseguida por um Prius.

A Nova Geração Prius torna-se assim num automóvel com ADN verdadeiramente duplo: por um lado, com uma autonomia elétrica suficientemente longa para permitir uma condução diária totalmente elétrica na maioria das deslocações, por outro com a flexibilidade e conveniência de um híbrido extremamente eficiente para distâncias mais longas.

Qualquer viagem, seja um trajeto urbano curto ou uma viagem mais longa, certamente envolverá os sentidos, graças aos mais potentes gerador e motor de dois litros com um rendimento máximo combinado de 223 cv (164 kW), suficientes para uma aceleração forte e uma resposta rápida.

O famoso estilo distinto do Prius é elevado a um nível mais alto, surgindo mais dinâmico graças a uma silhueta similar à de um coupé, imediatamente chamando a atenção e gerando fortes respostas emocionais. Foi construído sobre a segunda geração da plataforma GA-C da Toyota New Global Architecture (TNGA), o que permitiu reduzir o peso e aumentar a rigidez para uma experiência de condução cativante e um rolamento tranquilo.