Toyota investe no grupo SPARX que estabelece “Fundo de Energia Renovável Mirai”
Com a participação da TMC como investidor, o princípio básico do fundo é “impulsionar o crescimento e uso de energia renovável no Japão”, com o objetivo de melhorar ainda mais o desenvolvimento económico regional e a autossuficiência energética para os próximos 25 anos.
Através do investimento neste novo fundo, a Toyota está a olhar para o futuro fornecimento de eletricidade para suas fábricas, veículos elétricos e concessionários, como forma de alcançar os seus objetivos definidos no “Desafio Ambiental 2050”. O fundo também visa apoiar a realização de uma sociedade de baixo carbono que aproveita ao máximo a energia limpa.
A indústria automóvel está a enfrentar um período de grande transformação. A Toyota acredita que investir no meio ambiente é essencial para ter um crescimento sustentável. A TMC está a fazer este investimento para incentivar o uso de energias limpas, reduzindo emissões de CO2 das suas fábricas e promovendo o uso de cada vez mais veículos elétricos, sejam 100% elétricos (BEV) ou a hidrogénio através de pilha de combustível (FCEV).
A Toyota irá continuar também a estabelecer iniciativas como esta para desenvolver infraestruturas e uma cadeia de fornecimento de baixo carbono.
Para mais informação sobre o Desafio Ambiental 2050 da Toyota siga o link: https://www.toyota.pt/world-of-toyota/toyota-no-mundo/environmental-challenge-2050.json