Lexus celebra 10 milhões de veículos vendidos em todo o mundo
A marca anunciou ainda que em 2018 foram vendidos 698.330 Lexus em todo o mundo, um aumento de 4,5% sobre o ano anterior. Uma gama sólida composta por SUV de luxo, como o RX e o NX e os emblemáticos LC e LS, contribuíram para que a marca de luxo registasse o seu melhor ano de vendas. No ano de 2019 com os novos ES e estreia do novo crossover UX a marca pretende continuar a crescer.
“A Lexus continua a registar um crescimento substancial em todo o mundo, expandindo a sua presença em mercados emergentes e reafirmando a sua força naqueles em que já está estabelecida. O foco demarcado na oferta de produtos incríveis e na experiência do cliente, característica dos melhores pontos de venda, continuará a apoiar este crescimento global ao longo dos próximos anos”, afirma o presidente da Lexus Internacional, Yoshihiro Sawa.
Desde o lançamento da marca, a Lexus já vendeu cerca de 875.000 automóveis na Europa, incluindo 365.000 híbridos. Em 2018, a Lexus atingiu valores na ordem dos 76.188 veículos na região, um recorde histórico e o quinto ano consecutivo de crescimento em vendas. Nos últimos 5 anos, as vendas da Lexus cresceram 76% na Europa um resultado que consolida o objetivo da marca de vender 100.000 veículos na Europa em 2020.
O novo conceito de retalho da marca, do novo stand de Faro (Centro Lexus inserido no universo Caetano Auto), tem como ponto forte a interatividade e as tecnologias multimédia, proporcionando uma experiência de relacionamento simples, minimalista e ao mesmo tempo sofisticada. Com a expansão da rede de Centros Lexus a marca pretende garantir uma experiência consistente e transversal a todos os pontos de venda espalhados pelo país.
1Viatura eletrificada sem recurso a carregamento externo