Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo anual de Marcas BrandZ™

 

A Toyota obteve, mais uma vez, o primeiro lugar como marca automóvel mais valiosa do mundo no relatório BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands 2019. O valor da marca Toyota é de 29,151 mil milhões de dólares e está colocada 13 lugares à frente da seguinte marca automóvel.

Desde o início deste estudo, em 2006, a Toyota foi distinguida como marca automóvel mais valiosa do mundo doze vezes. O relatório BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands, da responsabilidade da WPP e elaborado pela Millward Brown Optimor, é construído com uma base de consulta de cerca de 3,7 milhões de clientes sobre 166.000 marcas em 454 categorias e 51 países.

Desde 1997 – ano em que apresentou o Prius como primeiro híbrido de produção em série, a Toyota é a marca que mais eletrificou o automóvel com mais de 12 milhões de híbridos vendidoa em todo o mundo. Com o lançamento do Mirai, em 2015, o primeiro sedan a pilha de combustível (FCEV) a ser produzido em série, a Toyota disponibilizou um veículo com Zero Emissões, movido a hidrogénio, e que emite apenas vapor de água pelo escape.

A marca anunciou em 2017 que espera que suas vendas de novos veículos eletrificados sejam de mais de 5,5 milhões de unidades, incluindo mais de 1 milhão de veículos com emissão zero (100% elétricos – BEV, Pilha de combustível – FCEV), em 2030, no entanto, a marca afirmou recentemente que deverá estar preparada para atingir os números previstos quase cinco anos antes.

Mais informação sobre o estudo BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands 2019:
https://brandz.com/admin/uploads/files/BZ_Global_2019_WPP.pdf

Sobre o BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands Ranking

Desenvolvido desde 2006 para as empresas da WPP por Millward Brown Optimor, os BrandZ ™ Top 100 é um ranking das marcas globais mais valiosas do mundo. É o único estudo que combina o valor que o consumidor dá às marcas e o valor da própria marca, com base em entrevistas a cerca de 3,7 milhões de consumidores a nível mundial, com uma análise rigorosa do desempenho financeiro e de negócios de cada empresa (usando dados da Bloomberg e Kantar Worldpanel) para separar o valor que a marca desempenha dos lucros de negócio e capitalização de mercado.