TOYOTA GAZOO Racing patrocina eSports WRC

• O Acordo estende-se ao atual jogo oficial do mundial de ralis o WRC 8 e ao próximo WRC 9.
• Um novo Toyota GR Yaris será oferecido ao vencedor geral do eSports WRC
• O Toyota GR Yaris é um desportivo puro nascido da experiência vencedora da Toyota no Campeonato Mundial de Ralis


A TOYOTA GAZOO Racing anunciou hoje 2 de junho 2020 que se tornou o patrocinador (presenting sponsor) do eSports WRC. O acordo foi celebrado entre a Toyota Motor Europe e a NACON, editores do videojogo oficial do WRC, o seu estúdio de desenvolvimento, KT Racing e em colaboração com o promotor do WRC (World Rally Championship).

O acordo entre a TOYOTA GAZOO Racing e a NACON irá estender-se por algum tempo abrangendo o atual WRC 8, bem como a próxima iteração do jogo oficial do WRC, o WRC 9, com lançamento previsto a 3 de setembro de 2020.

Através da parceria, a TOYOTA GAZOO Racing e a NACON irão oferecer ao vencedor geral do eSport WRC um novo Toyota GR Yaris[i], um puro desportivo, nascido da experiência vencedora da Toyota no Campeonato Mundial de Ralis. Forjado a partir do calor da competição, este modelo apresenta tecnologia e design diretamente da competição automóvel para a estrada, fiel à filosofia TOYOTA GAZOO Racing em fabricar automóveis cada vez melhores, intrinsecamente gratificantes e divertidos de conduzir.

Desenvolvido pela TOYOTA GAZOO Racing em parceria com a Tommi Mäkinen Racing, o GR Yaris é o topo de gama da nova geração Yaris. Alimentado por um motor três cilindros turbo de 1.6 litros com 261 cv, apresenta uma aceleração de 0 a 100 km / h em menos de 5,5 segundos com uma construção leve, equilíbrio dinâmico e um novo sistema inteligente de tração integral GR-FOUR da Toyota.

Atualmente na sua quinta temporada, o eSports WRC continua a atrair mais pilotos virtuais que testam a sua perícia contra jogadores de todo o mundo. A época tem final previsto para outubro com uma emocionante “Grande Final”, onde o vencedor da época será presenteado com um novo Toyota GR Yaris.

Andrea Carlucci, diretor de produto e marketing da Toyota Motor Europe, referiu: “É com muito gosto que fazemos parceria com o eSports WRC trazendo emoção e reunindo mais fãs em todo mundo. Fieis a um dos pilares do TOYOTA GAZOO Racing, o e-motorsports é essencial para tornarmos os carros desportivos e o desporto motorizado acessível a mais pessoas e promover uma nova geração de amantes de automóveis em todos os lugares. Com o interesse crescente em eSports e a nossa crescente oferta de carros desportivos, estamos ansiosos por trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros para trazer o valor da nossa marca e os nossos produtos emocionantes para mais perto dos consumidores e fãs”.

Para aceder a toda informação consulte: https://newsroom.toyota.eu/

[i] Os termos e condições aplicadas e estão disponíveis em https://www.wrc.com/en/more/gaming/rules/, sujeito à disponibilidade do modelo, um prémio em valor poderá ser oferecido ao vencedor.