Toyota é a Marca de Confiança Ambiente dos Portugueses
Com mais de 50 anos de existência em Portugal, e vários modelos icónicos e inovadores, a Toyota é reconhecida pela eletrificação do automóvel com a tecnologia híbrida. Este reconhecimento leva a que a Toyota seja eleita como a marca em quem os Portugueses mais confiam no ambiente. A marca nipónica ocupa de forma consistente um lugar de destaque neste ranking de confiança na área automóvel, no entanto, este ano é eleita a marca mais verde de todas, independentemente do ramo de atividade. A Toyota destaca-se assim de forma muito expressiva em 2020.
A Toyota é também marca de confiança Ambiente pelo 11º ano consecutivo na área Automóvel. Com 52,8% dos votos a Toyota destaca-se das restantes marcas automóveis com a marca seguinte classificada em 2º lugar a obter apenas 6% dos votos.
Após uma época de confinamento, todos foram capazes de constatar que é possível fazer mais e melhor pelo ambiente. Essa consciência mais ambiental vai ao encontro da visão da Toyota que há 25 anos desenvolveu uma tecnologia de eletrificação amiga do ambiente e que viria a lançar em 1997 com a primeira geração Prius. Este reconhecimento premeia o foco e a preocupação que a Toyota tem há mais de duas décadas na área ambiental.
A Toyota apresenta uma gama alargada de modelos eletrificados com a tecnologia híbrida uma solução de mobilidade amiga do ambiente, eficiente e acessível que não altera o estilo de vida dos clientes. Tem vindo a fazer campanhas de comunicação incentivando a troca de carro por um híbrido, assim como ações de responsabilidade social como o projeto “um Toyota, uma árvore”, onde é plantada uma árvore por cada viatura Toyota nova vendida.
Este prémio é especialmente dedicado a todos os portugueses. A marca agradece a confiança depositada, através do contínuo compromisso com os valores de qualidade e ambiente com os quais se vinculou com os clientes e o mercado.