Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental

A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão.

A Toyota Motor Corporation (Toyota) anunciou esta semana que desenvolveu a primeira tecnologia de revestimento do mundo[i] que usa uma membrana de polímero (membrana de eletrólito sólido), através da qual iões metálicos podem passar e aplicar o revestimento apenas nas zonas em que é necessário. A tecnologia é usada no processo de galvanização para formar revestimentos de cobre, níquel e outros metais em substratos no processo de fabrico de peças eletrónicas. A Toyota também anunciou uma colaboração com a Mikado Technos Co., Ltd. e a Kanematsu Corporation para fabricar e vender, assim expandindo o uso de novas máquinas de revestimento com base nesta nova tecnologia. As máquinas serão lançadas a partir de 1 de julho 2020.

Esta nova máquina de revestimento através de estampagem elimina a necessidade dos processos atuais de imersão, onde as peças a serem revestidas são completamente imersas em vários banhos de solução de revestimento. Neste novo processo através de estampagem, a quantidade de resíduos da solução é reduzida e as emissões de CO2 é reduzida para cerca de um terço, o que contribui para uma redução significativa no impacto ambiental. A tecnologia também reduz o tempo de revestimento e o espaço ocupado pelas máquinas.

A Toyota decidiu lançar a máquina de revestimento através de estampagem, não só para os seus parceiros de negócio na produção automóvel, mas para várias empresas numa variedade de setores, expandindo o uso para que vários setores possam beneficiar do novo processo e reduzir o impacto sobre meio ambiente. A Toyota está a fornecer as suas patentes e conhecimentos para o fabricante de prensas a vácuo Mikado Technos, que incorporou as suas próprias tecnologias para desenvolver e fabricar uma máquina de revestimento através de estampagem para venda através da Kanematsu.

A Toyota anunciou o Desafio de Emissões de CO2 Zero na Produção, como parte do Desafio Ambiental Toyota 2050, uma iniciativa que contribui para a criação de uma sociedade sustentável. O Grupo Toyota trabalha todos os dias para cumprir com este desafio. Adotando máquinas de revestimento através de estampagem dentro do Grupo, a Toyota procura reduzir constantemente a quantidade de CO2 que emite durante seus processos de produção.

Para mais informações sobre esta máquina consulte: Toyota Global

[i] Até final de maio 2002 (de acordo com pesquisa Toyota)