Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2021 pelo segundo ano consecutivo

Mobilidade e serviços inovadores, líder na venda de viaturas eletrificadas, melhoria contínua (Kaizen) e a busca em exceder as expectativas dos clientes, estão na base daToyota ser eleita marca Cinco Estrelas em Portugal. Tendo concorrido pela primeira vez ao prémio em 2020 e vencido no ano de estreia na categoria automóvel, a Toyota volta novamente a vencer com o valor expressivo e superior ao ano anterior de 82,20 % de satisfação.

Os resultados obtidos nos testes e estudo de mercado realizados no âmbito do Prémio Cinco Estrelas 2021 permitem afirmar que a Toyota obtém pelo 2 º ano consecutivo, o título de Marca Cinco Estrelas, na categoria “Marca Automóvel”

Os prémios Cinco Estrelas vão já na sua 7ª edição e o número de categorias analisadas subiu para 179 um aumento de 5% face a 2020, sendo que 30% das categorias não tiveram vencedor. Tal deve-se ao facto de nenhuma marca ter atingido a classificação mínima exigida para ser considerada de excelência cinco estrelas. Nesta edição estiveram envolvidos nas avaliações 267.000 consumidores, que apuraram o total de 152 vencedores, entre marcas, personalidades e órgãos de comunicação social.

A Toyota é uma marca automóvel, que oferece variadas soluções de mobilidade desde a comercialização de viaturas novas e usadas, venda de acessórios e peças da marca, e assistência técnica, a serviços de renting e outras soluções através da sua extensa rede de concessionários e reparadores oficiais em Portugal. O objetivo principal da marca é “a satisfação total do cliente”, proporcionando experiências únicas. Desta feita, toda a atividade da marca está organizada por forma a atingir esse objetivo, quer seja através da qualidade e fiabilidade dos produtos comprovada pela garantia de 7 anos dos seus modelos, quer pela eficiência dos serviços.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores.