“Um Toyota, Uma Missão” doa 55 mil euros à União Audiovisual

A Toyota destinou 1€ para apoiar profissionais do setor da cultura por cada cliente de serviços de oficina, de 1 janeiro a 30 de junho

  • Apoio decorreu de 1 de janeiro a 30 de junho.
  • Iniciativa com a União Audiovisual permitiu destinar mais de 680 cabazes de bens alimentares.
  • Contribuição em nome dos clientes Toyota para apoiar os profissionais da cultura e espetáculos, impactados pela paragem da atividade motivada pandemia de COVID-19
  • Embaixadora Toyota, a atleta olímpica de triplo salto, Patricia Mamona, entregou o cheque simbólico a representantes da União Audiovisual

Após 6 meses do seu início, a iniciativa anunciada pela Toyota, “Um Toyota, Uma Missão”, entrega 55.000€ à União Audiovisual. Esta iniciativa foi lançada pela Toyota perante o impacto que as medidas de combate à pandemia tiveram no setor audiovisual, impossibilitando os profissionais de espetáculos de trabalhar. Tendo a Toyota um longo legado de associação a festivais de música, a marca fez-se ao caminho, envolvendo os clientes numa iniciativa de responsabilidade social #NinguémFicaParaTrás, e a qual pretendia contribuir para a compra de cabazes alimentares e que, agora, no final, viria a reverter no apoio equivalente a mais de 680 cabazes.

No âmbito desta iniciativa, de 1 de janeiro até 30 de junho de 2021, por cada intervenção faturada nas oficinas Toyota, a marca convertia 1€ para a causa da União Audiovisual, que tem como principal ação, a entrega de cabazes alimentares a profissionais do sector dos espetáculos e cultura.

“Temos raízes profundas na cultura, que remontam às origens do Grupo Salvador Caetano, uma vez que na sua juventude, Salvador Fernandes Caetano, o fundador do Grupo, fez teatro numa sociedade recreativa em Vila Nova de Gaia, e mesmo este ano, em que celebramos 75 anos em Portugal, esse espírito perdura.”, refere José Ramos, o Presidente e CEO da Toyota Caetano Portugal.

“Nos últimos 20 anos, a Toyota esteve sempre presente e associada aos festivais de verão, por isso é com muito gosto que apoiamos os artistas e técnicos, dando esperança, mesmo aos que estão nos bastidores dos espetáculos. Também com a Toyota, ninguém fica para trás!”,rematou José Ramos

No passado dia 6, num ato simbólico, a atleta olímpica de triplo salto e embaixadora Toyota – Patricia Mamona entregou, em nome da marca, um cheque a representantes da União Audiovisual, promovendo o fecho da iniciativa de responsabilidade social “Um Toyota, Uma Missão”.

A Toyota lembra e agradece a escolha e participação dos clientes da marca que, ao utilizaram os serviços de oficina espalhados por Portugal continental e ilhas, permitiram fazer crescer o apoio final e direto para esta causa.

Sobre a União Audiovisual

É uma associação de cariz social e cultural, formada em 2020 para apoiar os profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos. Graças ao seu espírito de entreajuda, até hoje têm dado apoio regular a cerca de 340 famílias de norte a sul e ilhas.

Para mais informação sobre a iniciativa Toyota em Portugal consulte: Um Toyota, Uma Missão