Toyota Hilux ganha prémio de Pick-up Internacional do ano
- O júri destacou a poderosa e suave motorização da Hilux, a dinâmica e lendária Qualidade, Durabilidade e Fiabilidade (QDF) do modelo.
- O prestigiado prémio “International Pick-up Award” (IPUA), reforça a ambição da Toyota em fortalecer, ainda mais, a sua posição no mercado Europeu de comerciais ligeiros.
No dia 17 de novembro 2021, a Nova Toyota Hilux foi anunciada como o modelo vencedor da 6ª edição do “International Pick-up Award 2022/2023”. A entrega deste prestigiado prémio, específico para modelos pick-up, foi durante a exposição da Solutrans 2021 em Lyon, França.
“A cada dois anos, desde 2009, o premio internacional de Pick-up (IPUA) tem sido entregue à pick-up de uma tonelada que é mais eficiente no mercado atual” explicou Jarlath Sweeney, presidente do júri do premio internacional Van of the Year, que organiza o prémio. “Como um veículo multifuncional produzido e vendido globalmente, quer o produto, quer o mercado continuam a evoluir, com as várias marcas a estabelecer elevados padrões de desempenho, segurança e conforto para condutor e passageiro.”
Com um crescimento de vendas nos mercados mundiais, quer numa utilização de lazer ou trabalho, a Toyota Hilux é ainda líder de mercado em Portugal. São 8 anos consecutivos na liderança do segmento pick-up em Portugal e este último premio por um painel de especialistas do “International Van Of the Year”, é um reconhecimento não só da potente e suave motorização e dinâmica, como da qualidade, durabilidade e fiabilidade (QDF).
Relativamente ao prémio Didier Gambart, Vice-presidente de vendas, marketing e experiência do consumidor da Toyota Motor Europe, afirmou: “com uma herança de mais de 50 anos, a Hilux sempre se destacou pela sua excelente qualidade, durabilidade e fiabilidade (QDF), bem como, pelo desempenho fora de estrada. Agora, a mais recente Hilux, amplia a sua gama de motores diesel com o motor 2.8 litros que oferece ainda mais requinte e potencia, indo ao encontro das necessidades do consumidor, que procuram não só um carro de trabalho como também um veículo de lazer. Portanto, para nós este prémio é o reconhecimento de todas as qualidades intrínsecas da Hilux, com ainda mais capacidades.”
Dia 21 de março de 1968 foi marcado pelo lançamento da primeira geração Hilux no Japão, no ano seguinte o modelo foi introduzido no mercado europeu. Desde aí a Pick-up Hilux tornou-se num dos modelos de maior sucesso da marca.
Conhecido pela qualidade, durabilidade e fiabilidade (QDR) a Hilux já provou a sua robustez várias vezes, tendo conquistando o Polo Norte, os vulcões islandeses e o continente antártico, e também alcançado o pódio no Rali Dakar
Atualmente, a Hilux é produzida em mais de 6 países diferentes e vendido em 180 países e regiões em todo o mundo. Com mais de 18 milhões de unidades vendidas globalmente, é a pick-up preferida em todo o mundo.
Para alem da Hilux, o prémio destaca o foco e esforços da Toyota para desenvolver a atividade de veículos comerciais na Europa, que é confirmado pela recente expansão da Toyota com a Proace City, uma nova era de veículos comerciais introduzidos com a Proace Electric e a Proace City Electric e a Hilux revitalizada com o motor 2.8 litros e melhor desempenho dentro e fora de estrada.
Com esta gama de produtos, a Toyota pretende atingir 5% de quota de mercado nos comerciais ligeiros até 2023.
Para mais informação consulte: www.toyota.pt