Toyota a marca que mais cresce em quota de mercado ligeiros em 2021 e nas vendas de comercias ligeiros

  • No mercado de veículos comerciais ligeiros em 2021, a Toyota foi a marca com maior crescimento (44,0%) quando comparado com 2020. Aumentando de quota em 2,4 pontos percentuais (de 6,2% para 8,6%).
  • Num ano marcado pelo lançamento do Toyota Mirai – o primeiro elétrico a hidrogénio lançado em Portugal, a marca termina o ano na 6ª posição, com 10.364 Toyota matriculados em 2021.

Exemplo dos Toyota eletrificados (da Esq. para a Dir.): Mirai (FCEV), Yaris (HEV), RAV4 (PHEV), bZ4X (BEV)

5 de janeiro de 2022 – De janeiro a dezembro de 2021 a Toyota em Portugal regista o maior crescimento em termos de quota de mercado de veículos ligeiros, quando comparado com o mesmo período de 2020. Aumentando de quota em 1,3 pontos percentuais (de 4,6% para 5,9%). O que representa um crescimento de vendas de 30,6% em relação ao ano anterior.

O modelo em destaque em 2021 foi a Nova Geração Yaris. Para além de ser eleito “Carro do Ano 2021” na Europa, foi também campeão na venda de modelos Toyota eletrificados, tendo o Yaris Hybrid registado vendas anuais de 1.430 unidades, o que representou um aumento de 86% (+663 unid.), quando comparado com o ano anterior. 2022 prevê-se também um ano forte para o Yaris com um ano inteiro de vendas do recém-lançado SUV de segmento B – O Yaris Cross.

Nos veículos comerciais ligeiros, de janeiro a dezembro de 2021, a Toyota foi a marca com maior crescimento de vendas (44,0%) quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O que revela um aumento de quota de 2,4 pontos percentuais (de 6,2% para 8,6%). Desta feita, os modelos Hilux e Proace City foram os grandes protagonistas do segmento dos veículos comerciais em Portugal, tendo a Hilux mantido a indiscutível liderança no segmento das pick-up, pelo 9ª ano consecutivo, e a Proace City contribuído com o maior crescimento em volume de vendas.

Num ano em que o mercado apresentou uma modesta recuperação, os modelos da Toyota continuaram a merecer cada vez mais a preferência dos portugueses, com as vendas da marca de janeiro a dezembro de 2021 a mostrá-lo de forma evidente. Com um total acumulado de vendas de 10.364 unidades, a marca termina o ano na 6ª posição e lança o primeiro elétrico a hidrogénio em Portugal – O Toyota Mirai.

A marca lançou em 2021 o mote “Beyond Zero”, que tal como o nome indica, nasce da vontade de ir além do zero, proporcionando soluções eficientes de mobilidade sustentável a todos, não deixando ninguém para trás. Zero emissões não é o destino, é simplesmente mais um passo no caminho da eletrificação da marca, que começou em 1997 com o lançamento do Prius – o primeiro carro eletrificado de produção em série – e que continua com a oferta alargada de viaturas híbridas (HEV), híbridas plug-in (PHEV), elétricas a bateria (BEV) e elétricas a pilha de combustível alimentada por hidrogénio (FCEV). Essa vontade de ir além inclui também o desafio de ultrapassar obstáculos e construir um futuro melhor para todos: para além das emissões e para além das restrições e barreiras que cada um enfrenta. Beyond Zero é também o nome da nova sub-marca de modelos elétricos a bateria (BEV) que serão lançados com a estreia, em 2022, do primeiro modelo com plataforma dedicada para elétricos, o Toyota bZ4X.

Para mais informação sobre os modelos híbridos da Toyota consulte: www.toyota.pt