Toyota eleita Marca Automóvel Cinco Estrelas em 2022 pelo terceiro ano consecutivo

Automóveis e serviços inovadores, bem como o reconhecimento pela melhoria contínua e satisfação do cliente, estão na base das motivações para a Toyota ser eleita marca Cinco Estrelas em Portugal. Reconhecida por ser a líder na eletrificação, a marca concorreu e venceu logo no ano de estreia na categoria automóvel vencendo novamente o ano passado e este ano com o valor expressivo de 82,10 % de satisfação.

Os resultados obtidos nos testes e estudo de mercado realizados no âmbito do Prémio Cinco Estrelas 2022 permitem afirmar que a Toyota obtém pelo 3 º ano consecutivo, o título de Marca Cinco Estrelas, na categoria “Marca Automóvel”.

Os prémios Cinco Estrelas vão já na sua 8ª edição, sendo analisadas 1035 marcas, avaliadas durante 9 meses. Nesta edição estiveram envolvidos nas avaliações 320.000 consumidores, que apuraram o total de 161 vencedores, entre marcas, personalidades e órgãos de comunicação social.

A Toyota é uma marca automóvel, que oferece variadas soluções de mobilidade desde a comercialização de viaturas novas e usadas, venda de acessórios e peças da marca, e assistência técnica, a serviços de renting e outras soluções através da sua extensa rede de concessionários e reparadores oficiais em Portugal. O objetivo principal da marca é “a satisfação total do cliente”, proporcionando experiências únicas e mobilidade para todos. Desta feita, toda a atividade da marca está organizada por forma a atingir esse objetivo, quer seja através da qualidade e fiabilidade dos produtos comprovada pela garantia de 7 anos dos seus modelos, quer pela eficiência dos serviços.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores.