Toyota é a marca que mais cresce em quota de mercado ligeiros nos primeiros 4 meses de 2022

  • Toyota em Portugal com o maior crescimento em termos de quota de mercado de veículos ligeiros de janeiro a abril 2022, quando comparado com o período homólogo 2021.

4 de maio de 2022 – A Toyota é a segunda marca em termos de matrículas do mercado total nos primeiros 4 meses de 2022 com 4543 unidades matriculadas (3585 Lig. Passageiros + 958 Comerciais Lig.). Em abril alcançou igualmente, o segundo lugar na venda de ligeiros de passageiros, tendo matriculado 1173 unidades.

De janeiro a abril de 2022 a Toyota em Portugal regista o maior crescimento em termos de quota de mercado de veículos ligeiros de passageiros, quando comparado com o mesmo período de 2021. Aumentando de quota em 2,8 pontos percentuais (de 4,8% para 7,6%). Este resultado representa um crescimento de vendas de 62,1% em relação ao ano anterior.

O modelo em destaque de Janeiro a abril de 2022 foi o recém-lançado SUV de segmento B – O Yaris Cross, seguido do Toyota C-HR. A gama Corolla continua com um forte desempenho.

Nos veículos Comerciais Ligeiros, de janeiro a abril de 2022, a Toyota foi a marca com maior crescimento em termos de quota quando comparado com o mesmo período do ano anterior, aumentando de quota em 3,6 pontos percentuais (de 8,1% para 11,7%). Os modelos Proace City e Hilux foram os principais responsáveis por este resultado.

A Toyota é conhecida pela vasta gama de modelos eletrificados e de janeiro a abril de 2022 as vendas de híbridos e híbridos plug-in representaram 76% das vendas totais de ligeiros de passageiros (2732 unidades).