Toyota é Marca de Confiança Ambiente em 2023, pelo décimo quarto ano consecutivo
A Toyota é novamente eleita “Marca de Confiança Ambiente” pelos leitores da revista Selecções do Reader’s Digest
5 de junho 2023 – “Qual a sua marca de maior confiança no ambiente, na categoria de Automóveis?” Foi esta a pergunta colocada aos leitores da revista Selecções do Reader’s Digest e a resposta mais frequente foi: Toyota. Reconhecida por ser líder na eletrificação e pela sua tecnologia amiga do ambiente, a Toyota volta a ser eleita, pelo 14º ano consecutivo, a marca em quem os portugueses mais confiam, quando se trata de ambiente na área automóvel.
Esta distinção ganha ainda mais relevância, uma vez que hoje, dia 5 de junho, é o Dia Mundial do Ambiente.
Esta distinção ambiental dada pelos portugueses, vai ao encontro da visão Toyota Beyond Zero. “Ir além de zero” expressa o compromisso da Toyota com a mobilidade eletrificada e novos veículos zero emissões, que proporcionam uma superior experiência de condução. O mais recente exemplo é o lançamento em Portugal do Mirai o elétrico a hidrogénio e o bZ4X o elétrico a bateria.
Há 25 anos a Toyota lançou o Prius – o primeiro modelo híbrido de produção em série e hoje continua com uma gama alargada de híbridos e híbridos Plug-in, com os veículos elétricos a baterias e elétricos a hidrogénio que ajudam a reduzir o impacto no meio ambiente e a contribuir para uma sociedade melhor. A marca acredita que esta abordagem de vários tipos de eletrificação é a forma mais eficaz no caminho para as zero emissões. Este ano a Toyota volta a lançar uma nova geração do icónico Prius. A quinta geração do híbrido pioneiro terá uma nova geração de tecnologia híbrida plug-in, que garante cerca de 70 km de autonomia elétrica (ciclo combinado WLTP) permitindo que os condutores conduzam com zero emissões na maioria das suas deslocações diárias.
A política de responsabilidade social da Toyota aposta no longo prazo, tendo uma atuação proactiva no campo ambiental em Portugal. Desde 2005 que a Toyota contribui para tornar Portugal mais verde, ao plantar uma árvore por cada Toyota vendido, no âmbito do projeto “Um Toyota, Uma Árvore”. Somando mais de 195 mil árvores plantadas.