Toyota celebra 20 anos de plantações do programa “Um Toyota, Uma Árvore”
O projeto de responsabilidade social “Um Toyota, uma Árvore”, que iniciou em 2005 e tem como objetivo a plantação de uma árvore por cada viatura nova Toyota vendida, tem renovado áreas fustigadas pelos fogos florestais, contribuindo para a preservação do ambiente e da biodiversidade. Ao longo dos últimos 20 anos a Toyota realizou mais de 40 plantações, levadas a cabo em Portugal continental e ilhas, permitindo fazer crescer a floresta com mais 210.000 árvores plantadas.
13 de março 2024 – Tendo atingido uma grande dimensão e importância para a marca, esta iniciativa enquadra-se na sua política global de proteção da natureza e “vamos mais além” e procura todos os dias uma maior redução do desperdício, maior eficiência e maximização dos recursos, bem como massificar tecnologias de eletrificação, seja através da tecnologia híbrida, elétricos a baterias ou pilha de combustível (hidrogénio), com a finalidade de preservar o meio ambiente e combater as alterações climáticas, acelerando o caminho para a neutralidade carbónica.
A Toyota é líder mundial em automóveis eletrificados, contando com mais de 25 anos de experiência com híbridos e perto de 25 milhões de clientes em todo o mundo, o que equivale à poupança de mais de 175 milhões de toneladas de CO2 libertados para a atmosfera.
No ano em que se comemora a vigésima plantação anual em contínuo da ação “Um Toyota Uma Árvore”, a imagem visual foi renovada mantendo o objetivo original do programa, de promover a preservação do ambiente e da biodiversidade. Esta plantação teve lugar no dia 13 de março na zona do pinhal de Leiria, e contou com a colaboração do comité olímpico português, que se fez representar por uma equipa de atuais e ex-atletas que trouxeram simbolismo adicional para esta ação num ano em que realizam os jogos em Paris. Esta participação decorre da ligação da Toyota com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos com quem é parceira.
Para mais informação sobre a Toyota consulte: www.toyota.pt