Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno – Baja Portalegre 500: João Ramos: “Ainda não desistimos do Campeonato”
A dupla João Ramos/Jorge Carvalho, na Toyota Hilux T1+ EVO da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, alinhará na Baja Portalegre 500 (18/19 outubro) determinada a lutar pela vitória na sexta e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno|AM 48 (CPTT), igualmente pontuável na Taça do Mundo de Bajas. Depois de uma desistência prematura em Reguengos, que além de deixar o piloto gaiense mais longe do título absoluto, também não lhe permitiu avaliar, em termos de performance, o resultado da mais recente evolução introduzida no carro japonês, é hora do regresso em “modo” de ataque…
“Tanto eu como o Jorge ainda não desistimos do Campeonato, apesar de termos ficado em branco, a nível de pontos, em Reguengos, e agora só nos resta trabalhar para podermos evidenciar a habitual competitividade da equipa nesta Baja Portalegre 500, entrando na equação da vitória. Já protagonizamos grandes momentos esta época, como nos Montes Alentejanos, no Rally Raid e na Baja Norte de Portugal, por exemplo, em que estivemos no topo das decisões e é nossa ambição repetir tal desempenho nas duas provas que restam para o termo da temporada”, adiantou João Ramos, atual terceiro classificado absoluto do CPTT.
“O nível do Campeonato tem estado muito elevado, o que se traduz num desafio aliciante, com um grupo alargado de pilotos a discutir o primeiro lugar taco a taco. É dessa adrenalina que eu gosto e acredito que nesta Baja a emoção do duelo pela vitória se prolongue até aos últimos quilómetros do derradeiro setor seletivo. E tudo faremos para ser um dos intervenientes…”, concluiu o piloto da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal.
A Baja Portalegre 500 inicia-se, desportivamente, na manhã de sexta-feira (dia 18), na Herdade das Coutadas, com a disputa do prólogo (3,77 km), às 10h50. Depois, nesse mesmo dia, a partir das 14h30, o primeiro setor seletivo terá 70,87 quilómetros de extensão. No sábado, de manhã (07h50) e de tarde (13h05), os pilotos correm os dois restantes setores seletivos, ambos com 166,20 quilómetros, estando o final da prova previsto para as 15h20.
Vila Nova de Gaia/2024/outubro/16
PARA MAIS INFORMAÇÕES: