TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal – CPTT: João Ramos de volta em Portalegre “para desfrutar na medida do possível”

21 de outubro 2025 – João Ramos e Jorge Carvalho estarão de regresso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno | AM 48 (CPTT) este próximo fim de semana (24/25 outubro), na Baja Portalegre 500, desejosos de reviverem boas sensações aos comandos da Toyota Hilux T1+ Evo.

Depois da ausência na jornada anterior (5ª) do CPTT, em Reguengos, motivada por uma lesão no pé direito que obrigou a intervenção cirúrgica, João Ramos chega a Portalegre cheio de vontade de se “encontrar” com a Toyota Hilux T1+…

“Era enorme o desejo de participar nesta ‘Portalegre 500’, pois vai fazer exatamente 5 meses desde a última vez que competi, na Baja da Ferraria. A partir de então estive inativo, em termos desportivos, já que devido a uma lesão no pé direito fui submetido a cirurgia, à qual se seguiu o respetivo processo de recuperação. Agora sinto-me bem, embora, sinceramente, não vá para esta Baja com a ambição de lutar pela vitória, atendendo às circunstâncias. De qualquer modo, estou com muita vontade de viver sensações fortes ao volante da Toyota Hilux e de desfrutar, na medida do possível, deste meu regresso à competição”, referiu o piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal.

A Baja Portalegre 500, uma das provas de TT portuguesas mais antigas e prestigiadas, com um estatuto de referência nos calendários FIA, integrando as Taças do Mundo e da Europa de Bajas, terá 415 quilómetros de extensão. Na sexta-feira (24 outubro), o Prólogo (5 km) decorrerá a partir das 10h45 e à tarde, em Ponte de Sor, a partida para o primeiro setor seletivo, na extensão de 60 km, é às 14h10. No sábado, a partir das 06h15, corre-se o segundo e último setor seletivo ao longo de 350 km, estando o final da prova (pódio), em Portalegre, previsto para as 16h30.