TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Tempo de todas as decisões!
- Ricardo Costa e Miguel Campos lideram em igualdade pontual o troféu à partida para o último rali da época.
- Sergi Francolí ainda sonha, e depende apenas de si para vencer no troféu onde ocupa a terceira posição.
- Daniel Berdomás sabe que será difícil, e estará atento aos deslizes dos adversários para subir posições na geral.
O Rali Viana do Castelo será a última prova pontuável para a TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup 2022, e chegamos aqui com a decisão do vencedor em aberto com quatro pilotos a poderem chegar ao título de vencedor do troféu na sua edição inaugural, sinónimo da competitividade e equilíbrio que o troféu proporcionou durante o ano.
Ricardo Costa e Miguel Campos estão empatados na liderança, mas falta ainda as contas de se subtrair o pior resultado do ano, pois segundo o regulamento vão ser contabilizados os resultados obtidos, mas cada piloto irá deduzir resultados após este último rali, logicamente os piores do ano para cada um e isto poderá vir a influenciar a atribuição do campeonato. Prevê-se assim uma luta muito interessante de seguir entre os dois pilotos lusos.
Sergi Francolí não será alheio a esta luta, e está ainda em condições de lutar pelo título sem depender de resultados alheios. Terá de vencer o rali e ainda marcar pontos adicionais nas bonificações em vitórias de especiais, mas sabe que tem argumentos válidos para o fazer. O piloto da equipa CSM Automoció vai ter Axel Jimenez como co-piloto em Viana do Castelo, e a dupla está apostada em chegar à liderança do troféu pela primeira vez, mas seguramente no momento mais decisivo.
Daniel Berdomás e Brais Mirón mantêm viva a esperança, embora já não dependam apenas dos seus resultados para triunfar. Ainda assim, um lugar no pódio na primeira época seria algo muito positivo e seguramente que vão procurar destacar-se para conseguir esse objetivo.
Víctor Calisto, Germán Gómez Fortes e Rubén Muñoz vão repetir a sua presença na derradeira prova do troféu, e estão separados por apenas sete pontos entre si. Todos vão querer terminar a época no melhor lugar possível e vão dar o seu melhor com o Toyota Yaris RZ GR. Digna de registo será igualmente a estreia de Pedro Lago Vieira na TGRIC, completando a lista de participantes para esta que será a última prova da competição monomarca organizada pela Toyota Espanha, Toyota Caetano Portugal e pela MSI na época de 2022.
O regresso aos pisos de asfalto de Viana do Castelo ocorre agora após o adiamento desta mesma prova em meados do ano, devido ao elevado risco de incêndios florestais na altura, colocando assim a prova minhota no momento mais decisivo do troféu. Vão ser oito especiais de classificação, num total de 70 quilómetros cronometrados, no final dos quais vamos então saber que será o primeiro vencedor da história da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup.
O Rali de Viana do Castelo tem o seu arranque marcado para as 8 horas de Sábado, no Forte de Santiago da Barra em Viana, e o momento em que as dúvidas se dissiparão quanto ao vencedor ocorrerá após a partida para a última especial do rali, na segunda passagem pela especial de “Outeiro” cuja arranque está previsto para as 16h59 de Domingo. O pódio final e consagração dos vencedores, vai decorrer de novo no Forte de Santiago da Barra cerca previsivelmente cerca das 18 horas da tarde.
Instale a aplicação oficial da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup. – através desta App gratuita onde todos poderão ter acesso às novidades do Troféu monomarca Ibérico, acedendo a conteúdos exclusivos, informação das provas e pilotos.
Para instalar a aplicação, basta clicar nos links abaixo:
Toyota GR Iberian Cup Android
TGR Iberian Cup Apple IOS
LISTA DE INSCRITOS TGR IBERIAN CUP – RALI VIANA DO CASTELO | |||
# | PILOTO | COPILOTO | EQUIPO |
31 | Miguel Campos | Marco Macedo | Inside Motor |
32 | Ricardo Costa | Rui Vilaça | Macedo & Macedo GTW Racing |
33 | Sergi Francolí | Axel Jimenez | CSM Automoció |
34 | Daniel Berdomás | Brais Mirón | Grupo Breogán |
35 | Víctor Calisto | Marcio Calisto | Inside Motor |
36 | Germán Gómez Fortes | n.d. | Escuderia Surco |
37 | Rubén Muñoz | Miguel Lorenzo | CSM Automoció |
38 | Pedro Lago Vieira | Jorge Carvalho | Caetano Auto |
CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS PROVA #7 – TGRIC | |||
PILOTO | EQUIPA | PONTOS | |
1º | Ricardo Costa | Macedo & Macedo GTW Racing | 107 |
2º | Miguel Campos | Inside Motor | 107 |
3º | Sergi Francolí | CSM Automoció | 101 |
4º | Daniel Berdomás | Grupo Breogán | 90 |
5º | Fran Cima | Asturhíbrido | 64 |
6º | Víctor Calisto | Inside Motor | 55 |
7º | Germán Gómez Fortes | Escudería Surco | 50 |
8º | Rubén Muñoz | CSM Automoció | 48 |
9º | Oriol Comabella | Team’s Motor | 12 |
10º | João Fernando Ramos | Caetano Auto | 0 |
11º | Kevin Reiman Saraiva | KRS | 0 |
Para receber todas as notícias em primeira mão na nossa Newsletter, registe-se no seguinte link:
https://cloud.crm.toyota-europe.com/copa_gr
Para informação adicional, regulamentos técnicos e desportivos, bem como as especificações técnicas do Toyota GR Yaris, pode consultar a página da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup em:
www.toyotagazooracingiberiancup.com/
Siga-nos nas redes sociais:
INSTAGRAM: @tgr_iberiancup
FACEBOOK: @TGRIberianCup
TWITTER: @iberiancup_tgr