Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo o estudo 2024 da Interbrand

14 de outubro, 2024 – A Interbrand™ divulgou os resultados da 25ª edição do seu ranking Best Global Brands. A Toyota é, mais uma vez, a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o ranking do relatório Interbrand ™ Best Global Brands 2024 das 100 marcas mais valiosas. O valor da marca Toyota é de 72,8 mil milhões de dólares (cerca de 66,5 mil milhões de euros) e mantem a sexta posição no ranking de todas as marcas do ano passado. Nesta edição de 2024, destaca-se com um crescimento de 13%, o mais elevado crescimento do Top10 de todas as marcas mundiais.

Num ano em que a Toyota continua a acelerar na eletrificação. São hoje mais de 27 anos de experiência em eletrificação, e mais de 27 milhões de veículos eletrificados vendidos em todo o mundo, desde o lançamento em 1997 da primeira geração Prius – o primeiro automóvel híbrido produzido em série.

A Toyota tornou-se uma referência na indústria automóvel pelo seu pioneirismo e procurar soluções amigas do ambiente para todos os clientes em cada região, concentrando-se numa abordagem de multi-caminhos com a implementação de várias tecnologias, que inclui os HEV (Hybrid Electric Vehicles) e PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicles), BEV (Battery Electric Vehicles) e FCEV (Fuel Cell Eletric Vehicles), enquanto trabalha de forma constante para reduzir as emissões de CO2.

Mais informação sobre o estudo InterBrand™ Best Global Brands 2024: https://interbrand.com/best-brands/