Toyota é Marca de Confiança Ambiente em 2025
3 de Junho de 2025 – “Qual a sua marca de maior confiança no ambiente, na categoria Automóveis?” Foi esta a questão colocada aos leitores da revista Selecções do Reader’s Digest e a resposta mais frequente foi: Toyota. Reconhecida por ser pioneira na eletrificação e pela sua tecnologia amiga do ambiente, a Toyota volta a ser eleita como a marca em quem os portugueses* mais confiam, quando se trata de ambiente na área automóvel.
Esta distinção ganha ainda mais pertinência, uma vez que esta quinta-feira, dia 5 de junho, é o Dia Mundial do Ambiente e este ano a Toyota em Portugal comemora os 20 anos do projeto “Um Toyota, Uma Árvore”.
Há mais de 25 anos a Toyota lançou o Prius – o primeiro modelo híbrido de produção em série e hoje continua com uma gama alargada de híbridos e híbridos Plug-in, com os veículos elétricos a baterias e elétricos a hidrogénio que ajudam a reduzir o impacto no meio ambiente e a contribuir para uma sociedade melhor. A marca acredita que esta abordagem Multi-tecnologia de vários tipos de eletrificação é a forma mais eficaz no caminho para as zero emissões. Este ano a Toyota já anunciou o 4º modelo elétrico a bateria (bZ4X, Urban Cruiser, C-HR+ e bZ4X Touring) e irá revelar mais dois modelos até ao final de 2026.
A política de responsabilidade social da Toyota aposta no longo prazo, tendo ações proativas no campo ambiental em Portugal. Desde 2005 que a Toyota contribui para tornar Portugal mais verde, ao plantar uma árvore por cada Toyota vendido, no âmbito do projeto “Um Toyota, Uma Árvore”. Somando mais de 225 mil árvores plantadas.
Ao longo dos últimos 20 anos a Toyota realizou mais de 40 plantações, levadas a cabo em Portugal continental e ilhas, permitindo fazer crescer a floresta. Num evento de celebração na sede da Toyota Caetano Portugal – no Dia Mundial da Árvore – foi realizada no dia 21 de março, uma plantação simbólica da árvore 225.000, com a presença do presidente do município de Albergaria-a-Velha, tendo sido este concelho particularmente fustigado pelos fogos de verão do ano passado, motivo pelo qual a Toyota escolheu, este ano, para destinar 12 mil árvores referente ao projeto “Um Toyota, Uma Árvore”.