LEXUS LY680: A NOVA VERSÃO DE IATE DE LUXO DA LEXUS

  • Expansão do convés e da plataforma de natação alarga a área de lazer e de descanso.
  • Produção a cargo do Horizon Group, conhecido pelo recurso a tecnologia avançada, aperfeiçoada através da construção de super-iates.

21 de março 2024 – Os aperfeiçoamentos realizados no iate de luxo LY650 deram origem ao modelo LY680, um importante marco na história da Lexus e um sinónimo da evolução da presença da marca no mundo náutico. Disponível apenas no Japão, pode encomendar este novo modelo numa seleção de centros náuticos e de concessionários Toyota Marine*1, a partir de 21 de março de 2024.

O desejo da Lexus de se transformar numa marca de luxo e lifestyle, e este emblemático iate personifica a filosofia de design “Crafted”, ou “Trabalhado”. O LY680 expressa esta filosofia dando atenção a cada pequeno detalhe, de forma a superar as expectativas do cliente, criando uma experiência única que estimula os seus sentidos, mesmo no mar.

O iate de luxo foi pensado como “um refúgio em mar aberto, um espaço onde até os mais exigentes se sentem livres e confortáveis.” O exterior incorpora a filosofia de design L-finesse da Lexus ao passo que o interior foi meticulosamente trabalhado para ser o mais confortável possível. A performance foi outra das prioridades. Com este novo modelo, a Lexus pretende alcançar um desempenho de navegação que inspira confiança, oferecendo manobras mais estáveis, excelência no conforto de condução e silêncio.

A produção do LY680 ficou a cargo do Horizon Group, reconhecido pelas avançadas competências tecnológicas fruto da sua vasta experiência na construção de super-iates. Combinando as competências tecnológicas do Horizon Group com os métodos de produção de iates baseados no TPS*2, foram as forças de ambas as marcas que permitiram chegar a estes novos aperfeiçoamentos.

O Salão Náutico Internacional do Japão 2024 vai expor um modelo à escala de 1/20. Pode ser visto entre os dias 21 e 24 de março, no Pacifico Yokohama.

*1 Entrega agendada para a primavera de 2026. Futuras Vendas, noutros mercados, serão consideradas com base na procura.

*2 Toyota Production System

ExpanSão do convés e da plataforma de natação alarga a área de lazer e de descanso

O convés foi expandido em 1.400mm. Conta com um espaçoso sofá e um grelhador*3, para que os tripulantes possam relaxar e aproveitar a brisa fresca do oceano. Também a plataforma de natação foi expandida em mais 700mm, permitindo o usufruto de uma maior gama de atividades náuticas, ou atividades de lazer com pequenas embarcações.

produção a cargo do Horizon Group

Caberá ao Horizon Group, líder em iates de luxo na Ásia, construir o LY680. Especializado na construção personalizada de embarcações, utiliza tecnologia de ponta e métodos de produção de excelência. A combinação de um estilo elegante inspirado na filosofia de design L-finesse da Lexus com as competências de produção do Horizon Group (adquiridas através da construção de super-iates) beneficia dos pontos fortes de ambas as marcas para criar um iate verdadeiramente espetacular.

LY680: especificações principais

Comprimento Total[m]20.66
Boca (Largura Total)[m]5.76
MotorTypeTwin Volvo IPS 1350/1050
Capacidade do Depósito de Combustível[L]4.012
Capacidade do Depósito de Água Doce[L]852
Número de Quartos3 quartos (6 camas)
Número de Passageiros15

*3 Opcional

SOBRE A LEXUS

Lançada em 1989 com o emblemático Lexus LS 400 e uma experiência de cliente que contribuiu para a definição de excelência na indústria automóvel, a Lexus inaugurou, já em 1998, a categoria de crossovers de luxo, com o lançamento do Lexus RX. Líder de vendas em híbridos de luxo, foi pioneira no lançamento desta categoria. Desde então, já vendeu mais de 2.83 milhões de automóveis híbridos, incluindo veículos eletrificados com a tecnologia híbrida (HEV), híbrida plug-in (PHEV) e veículos elétricos a bateria (BEV).

Marca global de automóveis de luxo com um compromisso inabalável com um design arrojado e intransigente, uma minuciosidade excecional e um desempenho eletrizante, a Lexus desenvolveu a sua oferta para responder às necessidades da próxima geração de clientes de luxo. Está, atualmente, disponível em mais de 90 países e territórios.

Todos os associados e membros das equipas Lexus se regem por um compromisso comum: criar experiências únicas e exclusivas da marca, vivências que entusiasmam e que transformam o mundo.

Para informação adicional sobre a Lexus, por favor consulte: www.lexus.pt